A diversificação dos produtos faz parte da estratégia da instituição para crescer no crédito imobiliário e estar entre os três maiores bancos do setor no final de 2012
O Banco do Brasil vai lançar em maio um novo produto para empresas da construção: o crédito associativo. Nessa modalidade, o banco financia os compradores do imóvel desde a venda na planta. Ao longo da obra, os mutuários pagam as parcelas ao banco e o banco repassa os valores à construtora. Segundo Paulo Rogério Caffarelli, vice-presidente de novos negócios de varejo do Banco do Brasil, a grande vantagem é que o valor dos contratos não incide no limite de crédito da construtora.
O banco começou a atuar no crédito imobiliário no final de 2008. Hoje, possui uma carteira de R$ 4,4 bilhões e quer chegar ao final de 2011 com R$ 7 bilhões em recursos liberados. A meta, até o final de 2012, é estar entre as três maiores instituições financeiras deste segmento.
O crescimento vem acompanhado da ampliação do foco na pessoa jurídica. Hoje, apenas 15% da carteira imobiliária do banco está direcionada a empresas. Nos próximos dois anos, a instituição quer ampliar esta fatia para algo em torno de 55% e 60%. "Esse é um mix interessante sob o aspecto da perenidade da carteira", afirma Caffarelli.
Fonte: PiniWeb (Pâmela Reis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário